Se você é jovem e está desempregado(a), então, conheça o programa Jovem Aprendiz Senai.
Esta é a oportunidade perfeita para quem deseja ampliar seus conhecimentos, para desenvolver habilidades teóricas e práticas, para ter sucesso na sua carreira, o investimento em formação deve começar muito cedo.
O que é e como funciona o Jovem Aprendiz Senai?
O Senai criou este programa com a missão de unir aprendizado teórico e prático. Esta é a melhor oportunidade para os jovens que desejam entrar no mercado de trabalho.
Já que este é um ambiente dinâmico, com alta tecnologia e com professores qualificados.
A formação é de extrema qualidade, para preparar os jovens para o mercado de trabalho real, o programa de estágio profissional do Senai traz muitos benefícios aos estudantes, por exemplo:
- Ajuda a desenvolver as habilidades;
- Ampliação do conhecimento;
- Propõe interação entre empresas;
- Pode ser contratado;
- Benefícios adicionais;
- Pode conseguir vagas com mais facilidade quando acabar o ensino médio;
- Tem acesso a muitos cursos gratuitos.
Para ter acesso ao programa, é importante se inscrever em uma unidade do Senai da sua cidade, existe uma equipe destinada ao programa.
Eles poderão orientá-lo(a) em sua jornada da aprendizagem, para dar início à inscrição, você deve levar documentos pessoais, educacionais e profissionais.
Qual o público-alvo desta vaga de emprego?
Devem se inscrever para este programa, todos aqueles com idades entre 14 a 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio.
Também liberamos a participação de pessoas com deficiência para ajudar na sua ingressão no mercado de trabalho.
Qual o salário e os benefícios desta vaga Jovem Aprendiz Senai?
Primeiramente, o programa Jovem Aprendiz Senai pode oferecer salários que oscilam entre R$ 470,00 a R$ 1200,00, os jovens também podem receber vale-transporte, assistência médica e odontológica, quem participa do programa, pode conhecer quais são as empresas parceiras.
O Senai está presente no país todo, pertence ao Sistema Indústria, também faz parte de outros sistemas: Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
As empresas podem contratar menores como Jovem Aprendiz graças à Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000).
Entretanto, os cursos ensinados no programa têm como objetivo ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.
Este modelo de contrato registra na carteira de trabalho a contratação de um jovem participante desse programa, com prazo de até 2 anos. No entanto, as empresas devem respeitar o que a CLT e a Lei da Aprendizagem determinam.
Contudo, existem inscrições em aberto para 700 vagas do programa em 15 estados, e a Petrobras é uma das empresas parceiras que está realizando contratações.
Conclusão
Portanto, se você está no ensino médio e ainda não está trabalhando, então não perca a oportunidade e inscreva-se no programa Jovem Aprendiz Senai.
Esta é a melhor opção para que você possa desenvolver pessoal e profissionalmente.
Além disso, com este programa seu currículo estará mais completo e competitivo quando você for para a faculdade, podendo competir com outras pessoas com mais segurança.
Mesmo após a saída do programa, você deve buscar por conhecimento para melhorar as suas habilidades profissionais.